1 de maio de 2011

01.

01 de maio de 2011

Hoje é um daqueles dias vazios, em que não há nada de bom pra te animar, que você para um pouco e encontra sua vida dividida em dois lados opostos: de um lado os sonhos, as fantasias, os desejos e as ilusões que nós mesmos criamos; do outro a realidade rude, inexorável, insuportavelmente rotineira e sem surpresas, cheia de obrigações e cores próximas ao preto e branco. A fantasia é a esperança, imaginamos um futuro melhor, com mais sonhos virando realidade, e não apenas sonhos que não saem da suposição; a fantasia é pra isso, pra dar um pouquinho de cor à realidade, pra não cairmos, diante de tantos desejos não concretizados. A fantasia é o alimento da esperança, e se o ditado diz que a esperança nunca morre, a fantasia também não.

4 comentários:

  1. mal sabia q o resto do blog podia ser resumido por ese texto inicial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, engraçado que no início meu intuito era fazer daqui realmente um diário.

      Excluir
  2. A fantasia é o que nos mantem vivos, e equilibrando na corda bamba da sanidade. Sem ela, estaria tudo perdido, cada um de nós e também a humanidade.

    ResponderExcluir
  3. "Acordei com o dia vazio, pensamentos vazios, indecisão machucando o peito, acordei cheio de porquês, querendo o que não tenho, pensando no que fazer. De fato, as coisas nunca vão ser sopradas na nossa mão, é preciso correr atrás. Quando você sempre esteve no mesmo lugar às vezes é difícil de sair de lá. É preciso mudar, parar de ter medo, dar a cara à tapa pra descobrir, só os corajosos podem ser felizes."

    ResponderExcluir