14 de setembro de 2012

64.


Os dias seguem abominavelmente patéticos, tão pequenos e feios que até o sonho se moldou assim. Por esse motivo, à noite, entregue ao sono, não mais possuo o bom sonho como instrumento de fuga da realidade que carrego nos ombros.
O preto-e-branco foi tomando conta do cenário, que já não era provido de muita cor, e então, numa tarde dessas, num vazio desses    me alcançou.

Estou quase sem cor por inteiro, a região onde nascem os devaneios persiste, assim também o coração e os olhos. Mas todo o resto já foi tomado e a força já não existe. Nem mesmo as lágrimas resistiram  nenhuma expressão da dor, apenas a dor, seca e fria.

E na ânsia de não partir desse mundo tão belo    quem escreve nunca está sozinho, ouvi dizer    tento-me encher o quanto posso de saberes. Mas quanto mais sei menos sei e acabo concluindo que não há verdade concreta alguma pra se saber, apenas milhares de supostas verdades e milhões de possibilidades que devem mesmo ser a origem da insanidade do homem.

Houve uma época    não tão longe quanto a palavra "época" faz soar    em que escrevia boas poesias com uma constância considerável. Era acolhedor aquele sentimento de ter transformado o incomodo em pérola, mas então pensei: Talvez chegue um tempo em que eu seque.

E sequei.
***
A ultima gota de tinta colorida sumiu.
Era todo preto e branco o quadro, já não mais se via colorido algum. Assim na alma, assim nos devaneios, assim nos olhos, no coração, assim nos que tanto lutaram e lutando desfaleceram.
O desenho do poeta no quadro sumiu, e reapareceu em um outro patético, feio e seco. Chamavam o lugar que compunha o cenário de "vida comum", "realidade pura", "comodismo". Mas suponho, amigo, e creio que irás concordar comigo: aquele era seu inferno, para o qual infelizmente estava vivo.

4 comentários:

  1. Suposta fuga. Acabei de fugir, céus, tu sabes fazer os outros entrarem nas tuas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha. Que linda você. Muito obrigada, querida. Fico bem feliz por isso, de verdade mesmo. Venha mais vezes.

      Excluir
  2. É com teu coração, Tiane, que podes trazer alguma cor de volta para toda realidade. Mais precisamente do sangue que não o faz parar de bater. É com tua vida que vais colorir a Vida.

    Meu coração deseja sangue bombear além do meu corpo por outro mas... Não pode! Todavia certamente tens um capaz de fazer tal trabalho.

    Temos a mente. Mas até quando se busca conhecimento... Prefira teu coração! Homenagem para ti melhor não há pois a rosa mais vermelha traz consigo. Sim: é com paixão que se vive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sérgio. Estarei aqui, sempre tentando, ou desejando seria? Volte sempre.

      Excluir